Tweet

Pesquisar este blog

27/01/2010

Coletiva de imprensa no Parque Condor

O site gaúcho Arena Heavy publicou a seguinte reportagem em seu site, com informações sobre o show do Metallica que acontece em Porto Alegre no dia 28 de Janeiro.

http://www.metalremains.com/news/images/metallica_condor_arenaheavy1.jpg

No início da tarde desta segunda-feira (25/01) a Opinião Produtora, que estava representada por Alexandre Bertoluci (Diretor do Site) e Rodrigo Machado (Sócio-diretor da produtora) recebeu a imprensa para responder todas as perguntas, tanto técnicas quanto sobre dúvidas que os fãs tinham e nós do Arena Heavy estávamos lá para esta conversa 'informal' de mais ou menos uma hora.


http://www.metalremains.com/news/images/metallica_condor_arenaheavy2.jpg

http://www.metalremains.com/news/images/metallica_condor_arenaheavy3.jpg

Começamos pelo Pepsi on Stage, onde será camarim do Metallica já montado e chamado pela produção de "Bloco Metallica". No Pepsi ainda terá, separado do Metallica, salas de administração, camarim da banda Hibria, que fará a abertura, uma sala para convidados do Metallica, e todo transporte será feito com carrinhos de Golf.



http://www.metalremains.com/news/images/metallica_condor_arenaheavy4.jpg


Após passar pelo Pepsi, começamos a falar sobre dados técnicos, aqui vão eles:

- Total de pessoas trabalhando (por enquanto): 96 sendo que 70 são técnicos.
- Total de carretas com materiais: 23, sendo que 10 são do Metallica e chegarão junto com a banda.
- O tamanho do terreno dá mais ou menos três campos de futebol.
- Terão 140 banheiros químicos, mas estão fazendo uma previsão de colocar mais 40 banheiros.
- Palco: 75 metros de largura e 18 metros de altura, no total.
- 20x20 metros de largura de palco 'livre' de largura (onde a banda irá circular) e 14 metros de altura de palco 'livre'.
- Terão 2 House Mix (o local onde os equipamentos de som e o operador ficam instalados em um evento), sendo que no Estádio do Zequinha teria apenas 1.
- 2 salas de produção atrás do palco (1 nacional e 1 internacional)
- Possuirão 3 linhas de P.A.
- Terão dois telões de 8x6 metros com projetores barco de última geração.
- Junto com o Metallica virá um painel de Led de última geração com 20x8 metros.

http://www.metalremains.com/news/images/metallica_condor_arenaheavy6.jpg

Além de tudo isso, toda estrutura de metal do palco foi aterrada por uma empresa especializada para que, caso chova, todas as medidas de segurança tenham sido tomadas previamente e ninguém se machuque. O solo, que hoje ainda está sendo nivelado, será coberto com pó de pedra, para que, neste mesmo caso, não vire barro.

Toda a montagem, segurança e as devidas providências para que o show saia como o esperado foram tomadas, documentadas e protegidas por lei, e órgãos como SMAM (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) e o Corpo de Bombeiros irão vistoriar tudo dia 27.

http://www.metalremains.com/news/images/metallica_condor_arenaheavy7.jpg

Quanto a alterações sobre o último mapa:

O posto médico, posicionado ao lado da saída de emergência a direita no mapa, será substituído por um mini-hospital, situado atrás dos muros e terão 4 ambulâncias no local para tomar medidas caso seja necessário. Ao lado da arquibancada, à direita, terá uma arquibancada de 6x6metros para deficientes físicos, podendo aumentar dependendo da demanda sem problemas.


http://www.metalremains.com/news/images/metallica_condor_arenaheavy8.jpg

Sobre a Pista Vip, quem comprou os ingressos não poderá circular pela Pista normal, poderá ficar somente na Pista Vip.

Quando falamos sobre o Parque Condor, Rodrigo Machado comentou que a banda tomou a decisão de trocar o lugar logo que viu como era o local, parecido com os lugares onde os maiores festivais do mundo ocorrem. Para a produtora foi um grande desafio a mudança, mas logo que viram o local ficaram mais tranquilos, pois poderiam colocar os caminhões ao lado do palco e poderiam percorrer todo lugar com caminhões e retro escavadeiras, assim tudo seria mais rápido. Rodrigo comentou também que sim, agora que fizeram esta parceria com a Condor, que a propósito o casamento está ótimo entre a produtora e a empresa de máquinas, pretendem fazer mais shows grandes no local.


http://www.metalremains.com/news/images/metallica_condor_arenaheavy9.jpg


Perguntamos sobre ingressos, Rodrigo nos falou que continua o mesmo número a ser vendido, somente quem tinha cadeiras que pode trocar por Pista Vip já que aumentaram a área para dar maior comodidade aos fãs de Metallica. E que a procura por troca de ingressos não passa de dois dígitos.

Quando foi perguntado sobre o investimento gasto para o show, não quiseram nos dar um valor exato, mas Rodrigo comento conosco que: "Com certeza foi o maior investimento que a Opinião Produtora fez e passamos dos 6 dígitos de dólar"

Hoje mesmo o Produtor do Metallica estará chegando para ver o andamento da montagem. A banda chega dia 27 à noite junto com todos os equipamentos restantes.

Comentaram também que, como será o primeiro show desta turnê no Brasil terá imprensa de todo país cobrindo o show e que toda atenção será pouca para a imprensa.

A abertura dos portões está prevista para as 17hs do dia 28/01, e o show da banda Híbria começará às 20hs, conforme nos foi passado pela produtora.

Depois da coletiva fomos entrevistar os primeiros guerreiros que estão acampados na frente do parque. No total são 16 pessoas contando com homens e mulheres jovens, sendo que os primeiros chegaram no sábado (23/01) e os outros chegaram ontem (24/01). O pessoal está bem empolgado para o show, jogam cartas e conversam bastante para passar o tempo.


http://www.metalremains.com/news/images/metallica_condor_arenaheavy10.jpg

http://www.metalremains.com/news/images/metallica_condor_arenaheavy11.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário