Tweet

Pesquisar este blog

28/01/2010

Tumulto, confusão e show memorável no Chile

Muito peso e dedicação da banda marcaram a noite no Chile; mas quem dera fosse só isso, muita confusão do lado de fora do estádio atrapalhou um pouco o brilho da apresentação do grupo, várias pessoas foram presas, um policial ficou ferido, roubos e muitos danos a locais ao redor do evento foram registrados. Veja textos de jornais chilenos.

"E a justiça foi feita no Chile. O Metallica apresentou um desempenho poderoso e devastador no Clube Hípico. O set list misto, com músicas como 'The Four Horsemen', 'Fade To Black', 'Fight Fire With Fire', incluindo músicas que não haviam tocado nas visitas anteriores de 93 e 99, como 'Blitzkrieg', 'Whiplash' e obviamente as músicas do álbum 'Death Magnetic'.

Dentro do Clube Hipico se via a euforia e a entrega para mostrar o show mais empolgante que o Metallica já fez no país, com cerca de 54 mil fãs. Fora tudo estava indo muito bem, embora os transtornos tenham estourado no início do evento.

Cerca de cem pessoas sem ingressos tentaram entrar pelas laterais do local, exigindo ação da polícia e do pessoal da segurança. Imediatamente apareceram forças especiais e canhões de água para controlar o caos. O saldo: 145 presos, um policial ferido e, principamente, muitos danos a propriedades privadas.

Um policial, Felipe Corporal Espanha, foi agredido com pedras na cabeça e levado rapidamente ao hospital Dipreca. Sua condição é delicada, mas ele se recupera de maneira satisfatória".

No que diz respeito à falta de estacionamento, o saldo foi favorável. "Apenas seis roubos relatados em quase 1500 veículos que estavam estacionados no Clube Hípico. Muita gente utilizou transportes públicos", disse um dos organizadores. Ainda assim, nos primeiros 20 minutos após o final do show, o tráfego era alto e gerou muitos problemas de congestionamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário