Tweet

Pesquisar este blog

14/04/2010

Jason Newsted apresenta sua primeira exposição de arte

A Dunlop TV conduziu recentemente uma entrevista com o baixista Jason Newsted (Metallica, Voivod, Flotsam and Jetsam) sobre seus equipamentos para baixo e seu interesse na pintura, que gerou centenas de trabalhos originais no decorrer da metade da última década.

A primeira exibição de arte de Newsted acontecerá de 6 de Maio a 27 de Junho de 2010 na Micaëla Gallery em São Francisco, Califórnia.

Newsted comentou: "Eu estou possuído por uma corrente de energia cinética que eu canalizo através de criações artísticas desde que me lembro, começando com desenhos e músicas infantis, passando por idéia adolescentes baseadas no rock and roll e, por último, gravações musicais e performances internacionalmente reconhecidas.

Com o título de baixista de heavy metal mais elaborado de todos os tempos intacto, meu propósito mudou de fazer música louca e colorida para fazer pinturas loucas e coloridas.

Eu me mantenho disciplinado, auto-motivado e dedicado à minha arte como sempre fui. É hora de eu escalar a próxima montanha, mantendo a pureza de me expressar genuinamente pela criação de arte como minha tarefa."

Imerso em criatividade desde cedo, Jason Newsted aprendeu sobre beleza, vida e morte na sua educação na fazenda da família em Battlecreek, Michigan. Essas influências precoces viriam a influenciar largamente sua carreira musical e suas imagens artísticas.

Newsted se juntou ao Metallica em 1986, fez turnês através do mundo como o baixista da banda até 2001 e atingiu reconhecimento mundial. Ele gravou diversos álbuns que ganharam seis prêmios Grammy, venderam mais de 100 milhões de cópias e recebeu sua nomeação ao Rock and Roll Hall of Fame em 2009.

Em 2005, Newsted virou a sua atenção para a pintura, na qual ele encontrou conforto e uma nova maneira de expressar sua criatividade. Sua experiência com a pintura é bela de se presenciar, preenchida com a admiração e liberdade desinibida de uma mente criativa madura.

As pinturas de Newsted expressam energia visual crua. Ele usa cores ricas e uma maneira expressiva de traduzir sua intensidade característica em pinturas sólidas.

O vídeo da entrevista pode ser conferido abaixo:

link/; http://www.youtube.com/watch?v=Pf2_jnLwC9E&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário