Tweet

Pesquisar este blog

08/05/2010

Newsted fala sobre sua mostra de arte



A primeira exibição de arte do baixista Jason Newsted está acontecendo entre os dias 4 de Maio e 27 de Junho de 2010 no Micaela Gallery em São Francisco, Califórnia.

A exibição abriu para o público com uma festa de lançamento nesta última quinta-feira, 6 de Maio, das 5:00 p.m. as 7:30 p.m., com a participação de Newsted.

"Eu comecei descobrindo quais técnicas me permitiriam desenhar e pintar enquanto meu braço estava enfaixado, então eu joguei coisas na tela usando uma espátula, com uma mão", Newsted - cuja apresentação conta com só seis de suas cerca de 1000 pinturas - disse a Rossiter Drake da SFWeekly.com. "Foi com um propósito. Eu queria que cada peça significasse algo, e eu queria pintar uma pintura por dia, como uma reflexão daquilo que eu estava vivendo e respirando naquela época. A mentalidade era a mesma que meu modo de escrever música."

Newsted disse a SFWeekly.com que ele nunca pensou em ter uma exibição de arte até 2006. Naquela época, ele estava trabalhando no "Rock Star: Supernova" da CBS, e a rede queria decorar a casa dos participantes com seus discos de ouro e platina. "O diretor de arte veio a minha casa, viu minhas pinturas, e perguntou quem eram as minhas influência", explicou Newsted. "Eu disse Hanna-Barbera - 'Os Flinstones', 'Os Jetsons'. Eu nunca estudei com ninguém. Ele perguntou se eu gostaria que as figuras aparecessem em um programa de TV, na casa onde todos as crianças do karaoke ficavam. Eu disse claro. E as pessoas começaram a me oferecer dinheiro pelas pinturas. Então com isso, e todo o feedback positivo que eu estava recebendo, eu comecei a levar a pintura a sério."

Ele completou, "há algumas pessoas que não vão gostar do que eu faço, e elas já fizeram suas cabeças antes. Elas veem outro músico que pinta, ou outro escritor que pinta. Está tudo bem. Eu vi algumas pessoas zoando as pinturas hoje de noite, mas não me incomodou. Eu não quero que todos gostem das minhas coisas."

"É bem como a música. Há muitos pintores, e muitos músicos. Mas você precisa ser bom. Você tem que ser. Eu me convenci de que isto era uma boa idéia, e as vibrações positivas que eu sinto me dizem que eu tomei a decisão correta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário