Tweet

Pesquisar este blog

21/05/2010

Newsted: "Levou 10 anos para voltar com os pés no chão"

Tony Hicks do Contra Costa Times realizou uma entrevista com o ex-baixista do Metallica, Jason Newsted, sobre sua primeira mostra de arte, que acontece até o dia 27 de Junho no Micaela Gallery em São Francisco, Califórnia. Confira alguns trechos da conversa abaixo.

Sobre suas pinturas:

"Isto se tornou um dogma - um estilo de pintura surgido da necessidade. Isto é o que eu deveria fazer. A razão mais poderosa de eu fazer isto é que eu me afasto da tela e digo, 'eu não tinha idéia de que isto estava em mim'. Algumas das primeiras pinturas foram as melhores. Foi como fascínio de criança."

"Uma tela em branca é silêncio. Eu sempre toquei alto - minha arte é alta. É uma transferência direta. Eu sempre soube trabalhar em equipe. Agora eu sou o atacante. Eu recebo a glória ou a culpa."

Sobre sair do Metallica:

"Levou 10 anos para mim para descomprimir e voltar com os pés no chão de tudo isso. Você tem que ter um propósito. É por isso que as pessoas acabam mexendo com drogas ou álcool. Porque elas não tem propósito."

Sobre receber uma mensagem semana passada do ex-baterista do AC/DC, Chris Slade, que disse que ele estava "procurando por (Jimmy) Page e Newsted":

"Jimmy Page e Chris Slade. Que horas que vocês me querem lá? Quando você é chamado pelo primeiro nome pelos caras cujos pôsteres costumavam ficar na sua parede - e ainda ficam, já que meu pai manteve meu antigo quarto do jeito que era com pôsteres do Led Zeppelin, e Aerosmith, e AC/DC - surreal é a palavra para isso."

Sobre seu primeiro comprador em potencial - a mesma pessoa que certa vez estabeleu um novo recorde de preço ao comprar um Basquiat:

"Lars [Ulrich; baterista do Metallica] comprará um."

Sobre ser surpreendido pela aparição do baterista do Metallica na abertura da mostra de arte de Newsted:

"Foi uma grande conquista. Eu na verdade quero fazer uma peça para eles. Eu tenho que ir e conferir suas casas de novo para ver o que eu posso fazer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário