Tweet

Pesquisar este blog

21/06/2010

Trujillo: "Foi importante para Lars e James se reconectarem com Mustaine"

Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax - os chamados "Big Four" do thrash metal dos anos 80 - tocaram pela primeira vez juntos nesta última quarta-feira, 16 de Junho, para 81 mil fãs no festival Sonisphere em Bemowo Airport em Warsaw, Polônia.

Uma entrevista em vídeo com o baixista do Metallica, Robert Trujillo, realizada pela NME TV antes da banda subir ao palco em Warsaw foi disponibilizada e pode ser vista abaixo.

"[Eu perguntei para os outros caras] quando foi a última vez que o Metallica dividiu o palco com o Slayer, Megadeth e Anthrax?", disse Robert. "E eles falaram que nós nunca tocamos junto em um mesmo local. E, obviamente, [o Metallica] fez shows com cada uma dessas bandas separadamente em ocasiões diferentes."

"O tempo passou, e isso foi trazido a tona de novo, eu acho, na época da finalização do 'Death Magnetic'. E então James [Hetfield, guitarrista/vocalista do Metallica] meio que pegou a tocha e correu com isso e começou a plantar a semente em algumas pessoas da gerência e Lars [Ulrich, baterista do Metallica]..."

"Assim que Lars se envolve nisso, então as coisas começam a se mover."

"Todas as bandas se animaram, a hora parecia certa, todos tinham novos lançamentos, e o momento era forte... Forte, na verdade, para o metal em geral."

"Esta é a hora certa. Vai saber? Talvez daqui um ou dois anos, não significasse tanto. Talvez não tivesse significado tanto há alguns anos."

"Na noite passada [terça-feira, 15 de Junho], nós jantamos com as outras três bandas [em Warsaw], e foi ótimo. Só membros das bandas. Foi meio que um esquema em um ambiente menor, foi em um restaurante menor. As mesas eram ainda menores - talvez quatro por mesa. [Risos] Então nós realmente tivemos que nos unir e criar ligações."

"Eu não via Tom [Araya, baixista/vocalista do Slayer] em, parece, 8 anos. Dave Lombardo [baterista do Slayer] eu vi recentemente, Kerry [King, guitarrista do Slayer] também. [Dave] Mustaine [frontman do Megadeth e ex-guitarrista do Metallica], eu não o via há uns 12 anos. Talvez 10 anos. Mas eu sei acima de tudo, que para o Lars e o James, se reconectarem com Dave Mustaine foi algo grande - foi importante para eles."

"Assim que você se conecta, não há falta de assunto. A parte difícil é meio que ir para o próximo cara. Há sempre algo ótimo para ser conversado."


Nenhum comentário:

Postar um comentário