Tweet

Pesquisar este blog

06/07/2010

Mustaine: "Uma turnê Megadeth/Metallica seria ótimo"

O webzine Stormbringer.at da Áustria realizou uma entrevista com o líder do Megadeth, Dave Mustaine, durante a passagem da banda por Viena em 1 de Julho de 2010. Confira o vídeo da conversa abaixo e a transcrição traduzida de alguns trechos:

Sobre a turnê "Big Four" [contando com Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax] ser algo especial para ele ou se é apenas "mais uma turnê do Megadeth":

Mustaine: "Claro que é especial. É histórico. É algo que muda a vida de muitas pessoas que estiveram lá. E eu acho que o direito de falar das pessoas que realmente testemunharam isso contra a alguém que viu isso no YouTube ou viu em uma sala de cinema ou verá no DVD quando sair... Eles não estiveram lá. Então ver de verdade foi algo fantástico. Ficar no palco onde eu estava [durante a jam dos Big Four no festival Sonisphere em Sofia, Bulgária, em 22 de Junho], ser capaz de olhar para os lados, de qualquer lado ser rodeado por tremendo talento, foi ótimo. É uma dessas coisas que no momento não parece tão grande quanto realmente é. Depois do fato, você olha para trás e fica... Sabe quando você sobrevive a um acidente de carro, você não pensa que é algo importante até que vê em câmera lenta, você pensa, 'oh, meu Deus, eu não acredito que eu sobrevivi'. Então subir no palco foi realmente incrível. Especialmente quando você olha para trás e vê como todos estavam se abraçando e como eu penso nisso... Se você estivesse lá, você ouviria quando, entre todos os adeus e tudo no final, quando James [Hetfield, do Metallica] e eu nos abraçamos, a platéia inteira foi a loucura, porque é isto que eles estavam esperando. É o que eu acho que James e eu estávamos esperando também, então é uma boa coisa."

Sobre se a turnê do Big Four ir aos Estados Unidos:

Mustaine: "Isto depende do Metallica, porque eu acho que é bem óbvio, para mim... Não precisa ser o "Big Four" para mim para tocar com James e Lars [Ulrich, baterista do Metallica]. Eu acho que se a turnê do Big Four nos EUA não acontecer, certamente uma turnê Megadeth/Metallica seria ótimo - seja só nós dois ou se tivermos uma banda de abertura ou algo assim. Mas sim, eu acho que foi realmente divertido pelo que representamos no heavy metal. Eu e James somos como os "grandes pais" desta coisa toda - nós fomos os dois guitarristas que colocamos as rodas para girar quando as primeiras fitas foram feitas pelo Metallica. Eu acho que é bem animador agora olhar para trás e ver todos os milhões de bandas que foram criadas a patir do que eu e James fizemos sentados em uma sala em Norwalk [Califórnia]."

Nenhum comentário:

Postar um comentário