Tweet

Pesquisar este blog

12/09/2010

Metallica na igreja



A Canadian Press realizou recentemente uma entrevista com John Van Sloten, um pastor de 49 anos da Congregração Cristã Reformada da New Hope Church em Calgary, Alberta, Canadá, e autor do livro "The Day Metallica Came To Church: Searching For The Everywhere God In Everything" ("O dia em que o Metallica foi a Igreja: Buscando por um Deus onipresente em tudo", em tradução livre).

Sobre pregrar a respeito do Metallica em seus sermões:

"Um garoto me pediu na igreja para pregar para o Metallica. Eu meio que disse, 'sim, claro', e disse a ele que eu rezaria para isso, que é como nós ignoramos as pessoas, e então no dia seguinte, alguém veio a nossa igreja me chamar com ingressos do Metallica."

"Então minha esposa e eu fomos ao Metallica e tivemos uma experiência lá, de uma maneira comunitária e profunda de que essas pessoas estão compartilhando uma tristeza e um sentimento de injustiça de como o mundo está errado."

"Isso colocou meu coração nisso, então eu voltei e li todas as letras e enquanto eu lia suas letras, eu tinha uma verdade da bíblia ou uma passagem que vinha na mesma hora."

Sobre a música "Creeping Death" do Metallica:

"O Metallica escreveu esta música baseada nas 10 pragas e no Êxodo. Basicamente você está citando o mesmo episódio. Eu vi essas conexões entre a verdade bíblica e o Metallica como a verdade do heavy metal. Quando você os coloca lado a lado, me convenceu que o Metallica precisava ser pregado."

Sobre como o Metallica enviou uma equipe de filmagem para a igreja para filmar seu sermão, depois que souberam que ele estava pregando sobre a banda:

"Foi algo grande que o Metallica ficasse intrigado e realmente quisesse filmar o serviço, para que eles pudessem ver uma igreja pregar sobre eles. Não só da maneira como eles imaginavam que as pessoas pregariam sobre eles, mas vê-los como profetas do antigo testamento nos termos de algumas coisas que eles ficam bravos."

fonte:http://www.metalremains.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário