Tweet

Pesquisar este blog

21/09/2010

Ulrich fala sobre a inspiração do Diamond Head

Dave Higgins da rádio australiana Triple M falou com o baterista do Metallica, Lars Ulrich, na última noite de quarta-feira (15 de Setembro) em Melbourne, antes da banda subir ao palco do Rod Laver Arena para o primeiro de cinco shows e uma longa turnê na Austrália. Confira um trecho da conversa abaixo.

Quando perguntado sobre a banda que foi responsável por inspirar Lars a formar o Metallica, Ulrich disse, "era o verão de 81 e eu estava tentando lançar uma banda na Califórnia, mas não aconteceu nada demais, então eu meio que me enchi da coisa toda."

"Diamond Head era minha banda favorita, e eu cheguei no Heathrow Airport (em Londres) e fui para o Woolwich Oden, que era chamado, que era meio que um Oden pequeno; era do tamanho desta sala que estamos aqui. E lá estavam eles - Diamond Head. E eu me infiltrei no backstage e tive a chance de conhece-los depois. Eu tinha escrito na verdade algumas cartas de fã para eles. Eu fiquei chocado de descobrir que eles sabiam na verdade quem eu era. Talvez eles não recebessem muitas cartas de fãs como eu esperava, porque a carta que eu enviei estava no radar deles. Mas então eu acabei ficando com eles pela melhor parte do resto do verão e acabei dormindo na sala do vocalista."

"Muitas dessas bandas que surgiram nesse período, tudo sobre o New Wave of British Heavy Metal que eu realmente gostei foi que todas essas bandas estavam bem firmes. Havia uma atmosfera relaxada ao redor deles, não era tipo..."

"Tudo que estava rolando nos anos 70 com bandas como Queen e Pink Floyd e Deep Purple e Led Zeppelin, tinha tudo a ver com esse tipo de coisa maior que a vida e todas essas bandas que eram tão grandes e tão fora daqui. E muitas dessas bandas novas - Iron Maiden e Diamond Head e todas essas bandas - eles eram só crianças, e eles tinham os pés bem no chão. Então, de certa forma, o espírito de todo aquele movimento sobre se manter real e todas essas atitudes meio que nos afetou e me afetou e me fez querer começar uma banda e realmente ter os fãs envolvidos e dar aos fãs o máximo acesso possível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário