Tweet

Pesquisar este blog

12/06/2011

Baixista do Primus relembra teste para o Metallica em 1986

Em entrevista à Rolling Stone, o baixista e vocalista do Primus, Les Claypool, lembrou uma passagem pitoresca de sua carreira, quando fez o teste para se tornar baixista do Metallica, em 1986.

O que você lembra da jam com o Metallica?

Não tinha noção que o Metallica já era tão grande. Pensava que era a banda do meu amigo Kirk Hammett, com quem freqüentei a escola. Não seguia o que estava acontecendo no mundo do Heavy Metal. Para mim o estilo se resumia aos discos do Judas Priest, Scorpions e Black Sabbath, que ouvíamos. Estava mais ligado à música experimental. Fui lá e havia essa ar de realeza por parte das pessoas que cuidavam da carreira deles. Na hora compreendi que se tratava de algo maior que imaginava. Mas foi alto. Lembro que Kirk pediu para eu abaixar o volume.

Lembra as músicas que tocaram?

“Master Of Puppets” e “For Whom the Bell Tolls”. Não sabia que a intro dessa era no baixo (risos)! Eles ficaram esperando que eu começasse enquanto eu só os olhava. Acho que foi quando James percebeu que não ia rolar. Quer dizer, acho que já imaginavam quando entrei no local. Estava usando dois tênis de cores diferentes, calças de skatista e um moicano loiro. Eles estavam todos de preto. Mas tudo bem, houve um bom motivo para eu não conseguir o emprego.

Fonte: http://www.metalremains.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário