Tweet

Pesquisar este blog

01/04/2010

Some Kind of Monster entre os melhore filmes sobre música

Para comemorar o lançamento de uma nova sessão sobre filmes, o site/revista “NME” (um dos mais tradicionais veículos de música, que surgiu na Grã Bretanha em 1952) publicou uma lista dos 50 melhores filmes sobre música de todos os tempos. Existem gravações de shows, documentários, videoclipes, filmes biográficos, mas existem filmes em que o espírito é musical e é sobre estes que esta lista foi feita, por isso mesmo é muito interessante.

O documentário "Some Kind of Monster" do Metallica aparece na quinta posição, com a seguinte justificativa:

O grande quebra-cabeça sobre o documentário do Metallica no estúdio é que eles permitiram seu lançamento, já que é mais espinhoso que o Lemmy do Motorhead - uma estarrecedora visão das rivalidades movidas pelos egos da banda.

Há mais nisso do que simples psicodrama, no entanto. O filme também levanta algumas perguntas estranhas sobre criatividade. O que acontece quando as músicas secam, e o que costuma vir tão facilmente, de repente é agonizantemente difícil?

Melhor momento musical: 'Some Kind of Monster' e 'Frantic' são bem fortes, mas isto é realmente um filme sobre uma banda falhando em escrever boa música.

A lista na íntegra com os 50 melhores filmes pode ser conferida no próprio site da NME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário